boox

carrossel

Mundi

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

quarta-feira, 13 de julho de 2011

SOBRE SAÚDE

``Cuidado ! A fumaça do cigarro é perigosa para a saúde``
Apesar das recentes descobertas e advertências , as pessoas estão fumando cada vez mais.
          * O fumo contém nicotina
          *sua fumaça contem monóxido de carbono
          *estas substancias são venenosas
          *O fumo não é rémedio
          *Nele não há valor alimentício ,enxerto o açúcar que é usado em sua fabricação
          *o único``beneficio``que o fumo traz e de suas propriedades venenosas.
 O conceito popular é que o fumo não é muito prejudicial usado em pequenas quantidades , então lhes faço uma pergunta : Que quantidade de veneno é necessária para fazer mal ? Respondemos : Qualquer quantidade de veneno causa dano . 
 Você sabem  o cigarro faz mal ? Apenas alguns segundos . Apartir do momento em que se traga, a fumaça começa a atuar no coração , pulmões e em todo corpo. Faz o coração bater  de 15 a 25 a mais por minuto , e eleva a pressão arterial de um a dois pontos. Corroi as delicadas membranas dos labios e do palato . obstrui os bronquiolos pulmonares deterioraos alvéolos ,deixando resíduos de substancias químicas cancerígenas . Estas tambem se depositam juntamente com outros venenos perigosos , estomago rins e bexiga.Tudo isso acontece quando cada cigarro é utilizado. Nenhum fumante esta livre destes terriveis resultados

segunda-feira, 11 de julho de 2011

GRAVIDEZ



O mais cedo que os adolescentes começam a fumar, maior o risco de morrerem prematuramente de doença cardíaca, câncer no pulmão e enfisema (dilatação anormal dos espaços aéreos no pulmão). Outras consequências à saúde que os fumantes adultos experimentam são osteoporose acelerada, menopausa precoce e dano à capacidade de reprodução.

Se uma mulher grávida fuma, o desenvolvimento do cérebro e o peso do seu bebê são afetados. O bebê também teria um risco maior de SMLS (Síndrome da Morte Súbita do Lactente), hiperatividade e problemas de comportamento. Doenças respiratórias crônicas, tais como bronquite, pneumonia e asma, são significantemente mais comuns em crianças e bebês cujos pai e/ou mãe fumam.


Crianças cujos pai e mãe fumam ingerem um nível de nicotina equivalente a 80 cigarros por ano; essa estatística é baseada em níveis de cotinina (um teste padrão de nicotina) na saliva dessas crianças. A saúde da criança é grandemente afetada pelo fumo passivo.


O vício
As consequências do vício do fumo – dos riscos à saúde aos problemas causados aos entes queridos dos fumantes – são grandes motivos para parar. Do primeiro momento que um fumante rejeita um cigarro, vantagens à saúde começam a ocorrer. A pergunta é essa: como alguém pode superar o vício do fumo? Se um viciado tenta parar de forma brusca, ele ou ela vai passar por sintomas de abstinência severos. Sintomas de abstinência são mudanças físicas e mentais que seguem uma interrupção ou eliminação do uso de certa droga. Quando uma droga à qual o corpo já estava acostumado não é mais ingerida, o corpo entra em um período de reajuste. Se um fumante não está ciente dessa época de reajuste, ele ou ela vai ter maior dificuldade em superar seu vício. Portanto, um fumante não deve tentar parar em ignorância. Ele deve saber o que antecipar.

O CIGARRO

O cigarro começou a ser fabricado a partir de 1840 e, quarenta anos depois, foi criada uma máquina capaz de enrolar um grande número de cigarros por minuto, propiciando a sua popularização. Apesar de visível, o fato de que este provoca dependência e seu uso pode desencadear em uma gama de doenças foi reconhecido somente em meados do século vinte.

Atualmente, são aproximadamente 1,2 bilhão de fumantes em todo o mundo, sendo que 38 milhões destes vivem no Brasil.


Uma das mais de 4500 substâncias que um único cigarro contém – a nicotina – interage com receptores neurais, que liberam substâncias como a dopamina, acetilcolina, serotonina e betaendorfina, conferindo uma sensação de prazer imediata.


Mais viciante que drogas como o álcool, cocaína, crack e morfina; a nicotina atinge o cérebro em até vinte segundos: tempo bem mais rápido que o princípio ativo de qualquer outra destas drogas. Assim, a probabilidade de um indivíduo se tornar dependente da nicotina é muito alta, com crise de abstinência bastante incômoda, que geralmente se inicia minutos depois do último trago, sendo as grandes responsáveis pela dificuldade de um fumante em interromper o uso do cigarro. Esta situação é tão séria, e triste, que não é raro vermos pacientes fumantes em estágio terminal, implorando desesperadamente por mais um trago.

ENXERGUE A REALIDADE ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS


É muito triste quando nos deparamos com situações que nos torna impotentes ,ou quando dizemos a nos mesmos : puxa ! eu podia ter evitado !ou ... ah ! se eu pudesse voltar a traz. Infelizmente o tempo que se passa não volta e é por esta razão que estou aqui , dizendo estas coisas para que você que esta neste momento lendo este artigo entenda que , certas coisas que acontecem em nossa vida são consequencias das nossas atitudes, nossa felicidade amanhã depende das escolhas que fazemos hoje ,e eu vou muito além ...nossa saúde amanhã depende sim , dos cuidados e zelo que tivemos por ela hoje , e isso torna totalmente inconsequente as pessoas que dizem que o importante é viver o presente sem se importar com o futuro quem trata a vida com tamanho descaso só mostra a falta de amor por si mesmo e o que pior por seus familiares , que no final das contas é que mas sofre diante de situações inesperadas.
Não fumo e nunca fumei , mas perdi pessoas muito importantes para mim , por que enxergaram a realidade tarde de mais.
Você tem hoje a oportunidade de conhecer todo mal que o cigarro traz para a saúde .Se você é fumante preste bem atenção no que você vai encontrar a seguir e fique sim , bastante assustado pois esta é a REALIDADE !!!